quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vereador Osmar Filho solicita apreciação das contas do Ex-Prefeito, Tadeu Palácio


“Nosso maior objetivo é de prezar pela moralidade, ética e transparência deste Poder”, declarou o Vereador Osmar Filho.
Baseado nessa intenção, o parlamentar, líder do Bloco Ação Democrática, em sessão desta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, questionou o Presidente da Casa, Isaías Pereirinha, sobre a apreciação das contas do Ex-Prefeito Tadeu Palácio, que, segundo conhecimento do jovem, membro do parlamento, já se encontra à disposição.
Ainda no questionamento ao Presidente, Osmar Filho perguntou ao Excelentíssimo o porquê do mesmo não ter colocado em pauta as apreciações do ex-gestor, visto que já foram vários os pedidos dos vereadores que subiram à Tribuna solicitando que a Mesa Diretora desse início a tramitação da prestação de contas.
O vereador pediu uma resposta à Casa como um todo, para que assim, a mesma passe uma imagem transparente de seus trabalhos, visto que a Câmara tem a responsabilidade de julgar as contas dos gestores municipais, depois de ser dado o parecer pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Encerrando o seu discurso, Osmar afirmou que jamais irá admitir que essa prestação de contas seja guardada a sete chaves, não por perseguição, mas por ser uma atribuição dos vereadores, cumprimento de seus deveres e obrigações.
“Em nome do Bloco Ação Democrática, eu quero que vossa Excelência dê andamento ao processo de julgamento da prestação de contas do ex-prefeito, Tadeu Palácio, caso não, procuraremos os mecanismos legais para tal”, finalizou.

Nenhum comentário: