quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dois assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia em Lago da Pedra

Dois bandidos que participaram de um assalto a agência do Bradesco de Vila Nova dos Martírios, morreram na madrugada de ontem, durante um confronto com a patrulha da Polícia Militar (5ª Companhia, de Açailândia), durante a Operação Vendaval (Operação da Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar e Civil). A ação aconteceu por volta das 5h, em um matagal, no município de Lago da Pedra.

Os dois homens que morreram estavam vestidos com uniformes camuflados do Exército Brasileiro. As vítimas foram Augusto César Sousa Oliveira Saraiva, 20 anos, natural de Imperatriz, e outro homem identificado apenas como Daniel. Com eles a polícia apreendeu duas escopetas e muita munição. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, em Imperatriz.

Após o confronto, a Polícia Federal prendeu duas pessoas, identificadas apenas como “Índio” e José Rodrigues. Com o Índio, foi recuperado dinheiro, que estava escondido na cueca, mas a polícia não soube informar o valor. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vila Nova dos Martírios.

Durante a Operação Vendaval que estava sendo realizada há alguns meses pela Polícia Federal, com o monitoramento da quadrilha, mais três bandidos foram avistados na tarde de ontem, pelo o Grupo Tático Aéreo (GTA), eles foram perseguidos, depois abandonaram o veículo e adentraram no mato. “A polícia continua em busca dos suspeitos e não vamos parar de trabalhar até prendermos a quadrilha”, disse o delegado Gustavo Paulo Leite, Superintendente em exercício da Polícia Federal, no Maranhão.

Assalto - Ao menos sete homens participaram do assalto, eles chegaram atirando no banco, levaram dinheiro e oito fizeram pessoas reféns, entre elas João Pinto (pai do prefeito Wellington de Sousa Pinto, do PR). Os reféns foram liberados ao longo da fuga dos bandidos. Informação não oficial aponta que os bandidos levaram cerca de R$ 102 mil do Bradesco, mas a agência ainda não divulgou o valor roubado.

Cerca de 100 homens (Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil) estão trabalhando na Operação Vendaval, e continuam em busca dos bandidos e na tentativa de localizar o dinheiro levado pela quadrilha. “É muito difícil recuperar o valor roubado, uma vez que os bandidos podem ter escondido parte do dinheiro dentro do matagal”, contou o superintendente da PF.

Nenhum comentário: