sábado, 10 de abril de 2010

VASCO DO MEU CORAÇÃO


Tudo tem começo, meio e fim.

Surgi como o queimar de uma chama.

Brando, pequeno, bonito e, APARENTEMENTE, inofensivo.

Por que preconceito? Por que exclusão?

EU TIVE QUE LUTAR CONTRA O SEU RACISMO!

Às vezes, se busca respostas para o incontestável.

Tudo se perde.

Mas mostramos o caminho; ele estava na IGUALDADE.

Tentamos esquecer suas falhas e quebrar suas armaduras.

Vocês nos viram as costas.

POR AMOR, ERGUI ESTE MONUMENTO!

Cá estou seguindo uma trilha nunca antes navegada.

Passos cuidadosos.

A CRUZ DE MALTA É O MEU PENDÃO!

Ela me guia.

Segui em frente por 110 anos.

Conquistei; me fiz GIGANTE POR MERECER!

Desviaram meus princípios.

Saí da rota.

Tempestade que toma conta da caravela.

A luz se esvai.

Me viraram as costas mais uma vez.

TU TENS O NOME DO HERÓICO PORTUGUÊS

A força surge.

Nada de amenizar!

O fogo agora é labareda que toma conta de milhares de corações apaixonados.

TUA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ

Sigamos em frente!

Voltamos ao princípio.

NINGUÉM VAI ME DERRUBAR!

Ergui-me mais viril do que antes.

Determinação, lealdade e união retomaram meu legado!

NA ALEGRIA E NA DOR, O SENTIMENTO NÃO PARA, POIS TODO VASCAÍNO TEM AMOR INFINITO!

Não pensem que lhes viro as costas no momento de sua queda.

Nosso caminho é longo, mas somos justos.

Não pague com traição a quem sempre lhe estendeu a mão.

Garanto que não somos os devedores!

Futuro à vista!

A minha rota vai contrária a sua.

Não há o que fazer!

Agora, os embalados marujos escrevem a outra parte da história.

Começo, meio...

O fim não é o bastante para nós!

Mais 111 anos por vir!

GLÓRIAS, LUTAS, VITÓRIAS, ESSA É MINHA HISTÓRIA!

Não sei onde vocês estarão, mas, quem sabe um dia, eu olhe pra trás e lembraremos que

VASCO DA GAMA SUA FAMA ASSIM SE FEZ!

Nenhum comentário: